Um produto que está para chegar ao mercado para competir
com outras tecnologias vestíveis promete chacoalhar este recém-nascido
setor. É o fone de ouvido Dash, que no mês passado protagonizou uma das
campanhas mais impressionantes no Kickstarter.
Um dos problemas a serem superados por quem tenta colocar a
tecnologia usável no mercado é o fato de que, apesar de “usáveis”,
os produtos ainda não são totalmente aceitáveis socialmente. Com o
Google Glass, por exemplo, não se sabe se o usuário está prestando
atenção no conteúdo dos óculos ou na pessoa com quem conversa.
Isso não existe no Dash porque ele é um fone de ouvido. O
pequeno dispositivo acompanha o desempenho físico do usuário, seu
batimento cardíaco, tem conexão Bluetooth, toca e armazena músicas em 4
GB de espaço e ainda recebe conteúdo via streaming.
Fones de ouvido geralmente querem isolar o usuário,
enquanto o Dash busca exatamente o oposto: ampliar a quantidade de
informações recebidas do exterior, dando-lhe dados sobre o que está em
volta dele.
O produto custará US$ 179 e despertou um interesse tão
grande que, ao pedir US$ 260 mil numa campanha de financiamento
colaborativo, a empresa levantou US$ 3,3 milhões. via: Olhar Digital
Nenhum comentário:
Postar um comentário